neymar se defende apos ser chingado por maradona
Em nota, Neymar diz ter sido mal interpreado por Maradona
Atacante foi chamado de 'mal-educado' pelo argentino, por ter a pretensão de ser o melhor do mundo jogando no Brasil. Santista se diz fã do 'Pibe'
Em seu site pessoal, o atacante Neymar, do Santos, respondeu às críticas feitas pelo ex-jogador Diego Armando Maradona. Em entrevista à rede de televisão espanhola "TVE", o argentino comentou as declarações de Neymar, que teria dito que poderia ser o melhor jogador do mundo, mesmo jogando no Brasil. Para Dieguito, esta foi apenas mais uma manifestação que prova a "má educação" de Neymar.
O atacante santista afirmou ter sido mal interpretado por Maradona, de quem admitiu ser fã. Neymar, inclusive, lembrou que já tirou uma foto com o argentino, durante partida de showbol, em 2006, quando tinha apenas 15 anos. Mas reiterou que tem o sonho, claro, de, um dia, se tornar o maior jogador do mundo.
Confira a nota emitida por Neymar:
“Tomei conhecimento através da imprensa que o ex-jogador e um dos mitos do futebol mundial, Diego Armando Maradona, em entrevista a uma rede de TV espanhola, considerou-me ‘mal educado’ além de não ‘ter respeito’ por, supostamente, ter a pretensão de superar Lionel Messi e me tornar o melhor jogador do mundo.
Apesar de não ter assistido à entrevista na íntegra e, portanto, não conhecer seu inteiro teor, posso afirmar com convicção que Maradona nunca ouviu minhas declarações a respeito do assunto.
Nunca declarei ter a pretensão de superar Messi, a quem, diga-se de passagem, admiro muito não só pelo brilhante futebol, mas também por todos os títulos por ele conquistados no clube que defende. Sempre disse, e repito quantas vezes forem necessárias, que Messi está acima de todos. Foi desta forma que a ele me referi quando conquistou a Liga dos Campões no último dia 28, no meu perfil no Twitter.
Meu objetivo enquanto jogador de futebol sempre foi ganhar títulos, ser campeão. Nunca tive e jamais terei a pretensão de ser melhor do que nenhum outro atleta. Jogadores como Maradona, Robinho, Zidane, Djalminha, Messi, Ronaldo e Pelé são imbatíveis, incomparáveis e serão sempre meus exemplos dentro de campo.
Mas, apesar de não me considerar melhor do que ninguém, posso desejar estar entre os melhores. Reitero o que disse em entrevista recente: ‘Acho que nada é impossível. Mas é só jogando futebol que vou alcançar isso’. E é isso que tenho feito. Treinando forte e procurado sempre fazer o melhor.
No mais, tenho Diego Armando Maradona como um grande ídolo. Ele me proporcionou, em 2006, um dos momentos mais felizes da minha vida. Assistir Diego e Djalminha em uma partida de showbol foi inesquecível. Tirei até foto!
Espero que Diego, sabendo como penso de fato, reveja a sua opinião a meu respeito. É o que desejo enquanto fã do ‘Pibe D’Oro’. E quem sabe, a gente não possa se encontrar pessoalmente na Argentina, durante a disputa da Copa América, e esclarecer este assunto definitivamente.”
Neymar Jr.